sábado, 19 de setembro de 2009

Homenagem a minha irmã.


Ninguém disse que seria fácil, ninguém disse que a dor passaria. Mas ainda assim uma esperança insistia em meu ser,lutando com todas as suas forças para que ao menos amenizasse um pouco a falta que me faz a tua presença. O meu coração chora, o meu ser sofre, a minha alma luta para voltar a um passado que se mantém presente. Um anjo que tinha o dom de mudar o cinza do céu em um azul exuberante com o simples fato de um sorriso, voltou ao seu lugar de origem, para abrir as suas belas e perfeitas asas e nos proteger. Eu passei dias sentindo o seu perfume e a tua presença, sonhei, chorei, sofri. Eu sei que está bem, mas isso não me impede de sentir o vazio no peito. É o não saber aceitar o fim. É o não querer aceitar que não se tem mais. É o olhar e não vê. É o sentir sem ter. É o querer e não poder. É a triste realidade de que se pode chorar o quanto quiser, pode sofrer eternamente, pode rezar e implorar, mas não se terá a tua presença, a respiração, não mais... É perder uma parte de si mesmo. Falta uma pedaço importante do meu ser que foi contigo naquele dia escuro sem um breve aviso. Gostaria de ter aproveitado mais os momentos ao teu lado. queria ter te escutado, em silêncio, só absorver o que tinha para me ensinar. Sei tão pouco de ti, muito menos do que gostaria e muito mais do que me permitiu. E a ferida mais uma vez se abriu para mostrar a triste realidade de uma ausência. Meu coração está cansado, me encontro em um momento de fraqueza, onde uma simples brisa me afeta, me desequilibra. Mas nesse momento estou aprendendo que devo ser forte sim. Supotar a dor... Talvez. Mas sempre seguir em frente e manter viva dentro de mim a única parte e a mais importante que me restou de ti... o AMOR eterno que pulsa em meu peito todos os dias e se manterá aqui, a cada dia mais forte e mais presente em nossos corações. Apenas tenho a dizer: TE AMO e sinto muito a tua falta.

Agradeço a minha família, pela luta e pelo esforço, sempre ao meu lado me ajudando, meus pais e meu irmão no qual dividimos a mesma dor, amo muito vocês. E embora, nesse momento eu esteja longe, passaremos por mais um "dia 20" juntos.
Agradeço as pessoas que estão aqui ao meu lado me apoiando incondicionalmente, pessoas que se tornaram presentes e importantes na minha vida. A vocês três muito obrigada.

E a ti maninha... Esteja em paz com papai do céu e sempre presente. TE AMO ETERNAMENTE.

11 comentários:

  1. Eliza muito lindo a sua homenagem isso demonstra que a cada dia que se passa aumenta mais e mais a nossa saudade por nossa ERIKA querida... filha irmã,amiga, confidente e enfim um anjo, que Deus levou porque aqui não era mais o lugar dela Ela teria de ir porque o tempo dela material tinha acabado. e Deus a levou... Claro para nós é dificil viver sem Ela tudo e todos nos faz lembrá-la. Mas tenho certeza que um dia iremos nos encontrarmos.

    ResponderExcluir
  2. Lindo prima! Dificilé ocnter essa saudade sufocadora. Infelizmente não podemos definir o destino das pessoas que amamos. Resta-nos viver esse amor com a mesma força ou até mais.
    Que Deus ilumine você e sua familia e que o anjo que é sua irmã te guie sempre.
    Beeijos (L)

    ResponderExcluir
  3. Eliza estamos separados pela distância mas pode ter certeza que estamos todos unidos por pensamento. Basta fechar os olhos, mentalizar em mim seu pai emanuel e em Erika que sentira todas as nossas presenças, e pode ter certeza que estaremos sempre do seu lado te apoiando, e estaremos sempre unidos nos apoiando um ao outro.Estamos com muitas saudades.Amanhã ao acordar mentalize e sinta todos nós reunidos.Bjos

    ResponderExcluir
  4. É Eliza e mais um 'dia 20' chegou, a dor volta com tudo, os questionamentos ora adormecidos despertam mais uma vez, se eu naum tivesse ido, se não a tivesse encontrado, se tívessemos ficado onde estávamos... tudo sem resposta, o q nos faz acreditar q realmente chegou a sua hora, q ela ñ tinha mais o q fazer aki, q ela precisava ir pra perto de Deus. Akele sorriso vai está sempre presente em nossas lembranças...

    ResponderExcluir
  5. Eliza, a saudade é tudo q vc falou e nais alguma coisa, tem dias q é tão forte q pensamos está revivendo todo aquele momento daquele dia 20, mas Deus nos conforta...
    Belo texto, parabéns e bjos no seu coração. Juizo!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eliza.
    O real em nós é sermos nós mesmos. E o real das pessoas que passam na nossa vida são aquelas que ficam, que nos agrada e nos fortalece. Essas pessoas a gente guarda com muito carinho, assim não haverá para nós o perigo do outro lado do espelho, o perigo da solidão si mesmo, uma vez que não estamos sozinhos. Érika é real e sempre será nos nossos corações e nas nossas vidas. A melancolia não fazia parte da sua vida, a tristeza também não. Portanto, caríssima, lembre-se sempre daquele sorriso meigo que ela nos oferecia e a sua presença sempre será presente.
    Que Deus e Érika lá de cima a iluminem.

    Abraços.

    Tia Rai.

    ResponderExcluir
  7. É uma saudade comcerteza interminável.Não há substituição e, talvez nem entendimento.Ás vezes tentamos justificar o que acontece em nossas vidas, tentando achar o pq e racionalizando. Acredito que nesse momento houve um entendimento de que o tempo dela passou aqui entre nós e o conforto da lembrança de sua linda pessoa.
    Força e sabedoria, é isso quedesejo a ti. Saiba que a saudade nunca passará,mas com o tempo ela pode tronar-se menos dolorida e mais confortante.

    Beijos

    ps: belo texto.

    ResponderExcluir
  8. Me lembrei daquela frase que diz: ''Tudo passa, tudo sempre passará''. Nessas horas é dificil concordar com ela, já que a saudade que existe jamais passará, já que nesse caso não podemos marcar um dia e dizer: -Vamos nos ver! Infelizmente. Mas por outro lado, o que nos deixa mais feliz é saber que existiram momentos, momentos que serão sempre lembrados com carinho, que jamais serão esquecidos. O que ficou, o que foi construido, isso é o que importa.
    Saudades eternas!

    [Texto belo]
    se cuida³!

    ResponderExcluir
  9. Um texto puro é sempre lindo!
    Prima, um abraço grande em você!
    daquele bem apertado que te faz sumir e levantar os pés! (:

    ResponderExcluir
  10. Olá, Elisa! Vamos lembrar que nesta data, 20 de setembro, é uma data de felicidade para muitas pessoas. Vc sabia que neste dia é feriado no Rio Grande do Sul? É uma data muito importante para eles... Não sei se vc é muito religiosa, mas... o dia 20 de setembro também é o dia em que se comemora o dia de Santa Fausta. Ela foi uma mulher maravilhosa! Sabe como ela morreu? Com ferimento grave no tórax e na cabeça como punição por ser tão temente a Deus... Mas não conseguiram parti-la ao meio como era a intenção... Coincidências à parte, o fato é que o dia 20 de setembro também foi um dia de festa no céu! Foi o dia em que todos se prepararam para receber a nossa irmã com muita alegria e festa, pode ter certeza! Um beijo, fique com Deus! Saiba que você se tornou uma mulher linda, inteligente e muito sensível, um exemplo de pessoa. Exatamente como Erika gostaria que você fosse. Bjs. ROSEANE.

    ResponderExcluir